quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Alice No País das Maravilhas - Edição de 60° Aniversário (Resenha dos Extras do Blu-ray)


Capa
Contra Capa

O Blu-ray nacional não perde em nada para edição dos EUA, é exatamente a mesma edição.

Menu Principal
Menu dos Extras

Menu do Filme
 Informações sobre o artista, que fez a arte do Disney View
 Imagem do filne com o Disney View
Disney View: Esse extra é o primeiro dessa edição de aniversário do filme em Blu-ray. Ele consiste em pinturas que completam a imagem nas laterais, para não ficar um preto nos cantos da tela.
 Nos Bastidores (Essa é a primeira divisão do Disco)
Menu dos Bastidores

Através do Buraco da Fechadura: Um Guia ao País das Maravilhas (HD, 1:16:16): A atriz Kathryn Beaumont, voz original da Alice faz uma introdução sobre o que será esse extra. Ele é uma faixa Picture-in-Picture, onde estudiosos de Lewis Carroll e historiadores disney analisam a obra e vida do autor, como surgiu a inspiração para o livro, algumas polemicas (apresentadas de forma mas amena, para não chocar) e também sobre a produção do filme em geral, a visão de Walt Disney e comparações com a obra original. Esse extra é muito bom, vale muito a pena ver, só ele já é um prato cheio.
 Filmagem de Referência: Alice e a Maçaneta (HD, 1:33): Esse extra tem introdução de Kathryn Beaumont comentário opcional na cena em si, e como o nome já diz é uma filmagem que serve de referencia para o animadores, na hora de fazer o desenho. Se você optar por assistir a cena sem o comentário da atriz, abrirá uma janela no canto superior da tela, com a cena finalizada e o áudio original para comparação. Até que é bem interessante, legal de ver.

Teste de Lápis: Alice Encolhe (HD, 0:54): Esse é mais um extra introduzido por Kathryn, e nele vemos um cena a lápis que seria apenas um teste para avaliação da cena, para no caso ver se ela entraria no filme ou não. É bem rápida e não acrescenta nada, mas qualquer forma é um extra.

Modo Família (Segunda divisão)
Menu do modo família

Introdução de Walt Disney (1959) (HD, 1:15): Esse extra é uma introdução que o Walt Disney fazia no seu programa de televisão, apresentado em HD e colorido.
Pintando as Rosas de Vermelho: Esse é um jogo interativo onde quem joga tem que pintar as rosas da rainha, é bem divertido e tem certo grau de dificuldade. Admito que não cheguei no final, pois tem bastante fases.
 
Bônus Clássicos do DVD (Terceira divisão, que são os extras já presente na edição anterior em DVD do filme)
Menu do Bônus Clássicos do DVD

Reflexões sobre Alice (SD, 13:26): Esse é um mini documentário sobre a origem da historia e os desafios que Walt teve na hora de adaptar o filme. É interessante como eles fizeram outro documentário na versão Picture-in-Picture, e tanto um quanto o outro tem informações inéditas, sem um entrar no campo da outra.
Ps. Reparem que na imagem vocês podem ver um erro de digitação.
Operação País das Maravilhas (HD, 10:59): Esse é um bastidor de 1950, meio making of, da produção do filme, onde o estúdio é visitado e vemos coisas como a formação de uma cena (storyboard) e filmagem referencia. Tem algumas bem interessantes nesse extra, é bem legal de se ver.
Música do Gato Risonho Recentemente Descoberta: "I'm Odd" (SD, 3:56): Esse extra apresentado por Kathryn, e fala da mais de30 músicas escritas para o filme, que não entrou na versão final, e uma específica que por desejo de Walt, foi mantida no filme, com o personagem gato, mas que por consequência acabou cortando a musica original do personagem. Porém agora ela nos é apresentada, contudo ela não tem legenda, então se você não sabe inglês, vai ter uma certa dificuldade.
Curta Animado do Mickey Mouse: "Do Outro Lado do Espelho" (HD, 8:49): Esse é um desenho de 1936 estrelado por Mickey Mouse, levemente baseado no livro "Alice no País dos Espelhos".
Ps. Esse é o único extra dublado.

Uma Hora no País das Maravilhas (SD, 59:26): Esse é um especial produzido pela coca-cola em 1950, onde vemos vários artistas da época, personagens disney, curtas entre outras coisas. É bem engraçado e tem a presença de Walt Disney. No especial, a única coisa chata é que vira e mexe tem umas propagandas da coca-cola.
Uma Comédia de Alice: Alice no País das Maravilhas (SD, 8:06): Esse é um curta em preto e branco, que mais tarde seria uma pequena serie com a personagem Alice. Esse foi um dos primeiros contato de Walt Disney com a personagem.
 1951 (Original)
1974 (relançamento)
 Trailers Originais de Cinema (SD, 2:02 + 1:53): São dois trailers de 1951 (Original) e 1974 (Relançamento).
 1954
1964
Introduções de Walt Disney (SD, 1:21 + 1:09): Essas são outras introduções feitas por Walt Para seu programa de televisão, dos anos de 1954 e 1964.
The Fred Waring Show [Trecho](SD, 30:57): Esse extra foi gravado para um programa de televisão da época de lançamento e serviu para divulgar o filme, na época. Nele vemos os "personagens" do filme apresentando algumas musicas e também alguma coisa da historia. O legal é que vemos as musicas sendo cantadas ao vivo.

 Material Inédito (Uma subdivisão do Bônus clássico)
Nele temos 4 extras

Cena Inédita: Porco e Pimenta (SD, 3:12): Essa é uma cena, apresentada por veteranos do estúdio, onde contam uma cena que entraria na versão original do filme (e que consta no livro). Essa cena nunca foi finalizada, as únicas coisas que tem são desenhos rascunhos, onde os veteranos narram a ação dela.
Do País das Maravilhas à Terra do Nunca: A Evolução de Uma Canção (SD, 6:49): Nesse extra nos é contado como a musica de um filme acabou influenciando a de outro, nesse caso de Alice para Peter Pan. Esse é bem legal, vale a pena ver.
Storyboards Inéditos: Alice Sonhando no Acordada Parque (SD, 2:01): Essa é uma cena, que seria a abertura, eu acho, onde vemos os devaneios de Alice sobre coisas maravilhosas. Ele é apenas rascunhos, apenas com a trilha sonora sem a música.

 Subdivisão do Menu Material Inédito
Músicas Originais [Demos](SD, 12:28): São 6 musicas demos, que não fizeram parte da versão final do filme, algumas músicas são de personagens inéditos.
 Apresentação da Galeria
Galeria de Arte Interativa: Esse extra vemos as artes conceituais e as possíveis versões dos personagens. É uma galeria extensa de 81 imagens, com score opcional.

Proximos Lançamentos (HD, 5:55): São um conjunto de 5 trailers: Blu-ray Dinsey 3d, Carros 2, Perdido Pra Cachorro 2, Os Incriveis em Blu-ray e  Spooky Buddies: A Casa Mal Assombrada.

Um comentário:

  1. Gostei muito do blog, assim posso saber oq ue tem nos blu rays q desejo comprar, comprei o de óz grande e poderoso que vem com dvd mas ainda não tenho blu ray e aqui no blog pude matar a curiosidade um pouco.

    ResponderExcluir