sábado, 21 de setembro de 2013

Oz - Mágico e Poderoso


Capa / Contra Capa
Arte Interna
 
Em comparação ao Blu-ray norte americano, não perdemos quase nada, só um extra, o second screen que é um extra que se passa no período do filme e são vários pequenos por traz das câmeras. Só perdemos esse extra pois ele é por base online e a disney Brasil não tem essa função ainda, se é que um dia vai ter.

Menu dos Extras


O Menu consiste em cenas do filme com um certo tipo de filtro por cima para dar um efeito diferenciado.

Walt Disney e a Estrada Para Oz (HD 10:13): Esse extra não é um making of, mas com certeza é muito interessante. Ele fala da interação entre Walt Disney e as historias de Oz, de como ele influenciou o primeiro filme de 37 e seus esforços para trazer os direitos para o estúdio Disney. Em 10:13 vemos todo um processo que ocorreu em Hollywood, de outras adaptações e tudo que culminou até a chegada dessa versão de 2013, pelas mãos da Disney. Com certeza é um ótimo extra, pois não fala que tudo deu certo até aqui, e mostra que grandes filmes podem levar muito tempo.



Minha Jornada em Oz por James Franco (HD 21:43): Esse sim é o making of do filme, muito bem feito e produzido, tem uma cara menos formal com jeito de "por traz das câmeras", onde agrega varias entrevistas com as pessoas envolvidas na produção. Eles falam de como foi fazer o filme, o que lhes motivou a aceitar esse projeto, respectivos personagens e também como foi a construção deles, além de falar da produção de forma geral. Só senti falta da Rachel Weisz, mas nada que possa deixar esse extra menos interessante.










Menina de Porcelana ganhando vida (HD 5:26): Esse extra é um foco na menina de porcelana, é o extra mais água com açúcar do Blu-ray, pois nele vemos como foi a construção e interação do personagem com os atores, já que ela não foi completamente feita em CGI, mas sim em forma de marionete.






Diante de seus olhos: De Kansas para Oz (HD 11:02): Esse extra é mais focado no desing da produção, onde o principal é o visual de uma forma geral, conceitos e formas são as coisas a serem vista e analisadas. O extra todo gira em torno de Robert Stromberg, que é o cabeça por traz dessa terra de Oz, que vemos no filme. Ele fala das influencias que teve e como foi introduzir um pouco da Disney nesse novo mundo, além de passar de set, para set contando peculiaridades. O engraçado é que o Kansas mal é mencionado no extra.
Quem gosta desse tipo de extra, eu por exemplo, tem um prato cheio com ele.





A Metamorfose de Mila (HD 7:43): Esse extra é um foca na "Bruxa má do Oeste", como foi todo processo de transformação da Mila para bruxa verde. Mila e os caras da maquiagem falam como foi achar o conceito para a personagem, como ela ficou sendo o que vimos no filme. Outro ponto interessante e que a Mila conta como foi sua interação com os livros de Oz, na infância. Bem interessante
 










A Mistura Musical de Danny Elfman (HD 7:13): Nesse extra Danny Elfman, conta como foi construir a trilha sonora, o score para ser mais exato. Ele fala como foi construir os arranjos, os temas dos personagens, de onde veio suas ideias e etc.
Para mim esse extra foi o menos emocionante e o mais evasivo ele parece mais um para constar. Mas essa é a minha opinião.



Erros de Gravação (HD 5:06): Como todo filme da disney ultimamente vem apresentando erros de gravação. No caso desse filme alguns bem engraçados.





Trailers (HD 1:04 + 1:22 1:01 = 3:27): São 3 trailers, onde 2 deles são apresentados antes do menu principal e mais um na sessão proximos lançamentos. Os trailers são "Universidade Mostro", "A Pequena Sereia - Edição Diamante" e "Once A Pon A Time - Segunda temporada (Blu-ray/DVD)".


Nenhum comentário:

Postar um comentário