quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Coraline e o Mundo Secreto 3D (Coraline 2009)

Valor: R$34,00
Via vendedor do face.

 Capa
 Contra Capa
Arte do Disco

Como eu já falei antes, a Universal, costuma fazer um produto internacional, ou seja o blu-ray que temos no Brasil, será o mesmo que os EUA, Espanha ou outros países recebera, com algumas pequenas mudanças, como foi caso do Blu-ray de "A Múmia".
Porém no caso de Coraline, apesar de termos o mesmo disco dos EUA, não temos legendas em nosso idioma nos extras, apenas no filme. Apesar disso os extras são bem legais, alguns rápidos mas todos bem informativos.

 Opção do Menu e filme 3D ou 2D
 Menu 3D
 Menu 2D


Cenas Deletadas (HD 8:37): São  cenas deletadas, onde o direto faz uma introdução e explica o porque ela foi cortada do filme.

A Caçarola: O Pai de Coraline faz umas de suas comidas entranhas enquanto canta uma musica sem sentido e conversa com mãe.
 Coraline e o Inseto das Rosas: Nessa cena vemos uma cena de interação entre a mãe real e Coraline, que envolve um pequeno inseto nas rosas.
 A Pizza na camisa: É uma cena que foi meio cortada mas o dialogo em parte esta ali, como uma mancha na camisa da camisa do pai, essa mancha seria um uma outra sequencia onde eles comeriam pizza na janta.
 Crianças Fantasmas (versão completa): Essa é versão completa da cena onde as crianças fantasmas, agora anjos vão avisar a Coraline que ela ainda esta em perigo.
 O Camundongo Fita: Essa cena pode ser vista no creditos finais, mas como o diretor achou que muita gente não veria até o final resolveu colocar aqui, acredito que tenha sido pela complexidade da filmagem, 66 dias no total e animada por apenas uma pessoa.
 Montagem de cenas curtas: Basicamente são todas aquelas cenas curtas, que por algum motivo não ajudavam na historia de forma geral, por não acrescentar nada ou apenas não fazer muito sentido.
 Bastidores de Coraline (HD 35:56): Esse extra é um making of dividido em 10 partes, onde você pode ver tudo em sequencia ou um a um.

A Evolução da Historia (HD 2:41): O direto do filme e o autor do livro falam sobre a adaptação, como mudanças e conceitos que diferem ambas as versões, livro e filme.
 Inspiração: Desenho dos personagens e direção de arte (HD 3:54): O diretor explica de onde vem a inspiração base para o conceito dos personagens, e como foi transpassar isso para o conceito final dos personagens, pois ele não queria algo real de mais, mas também nem tanto cartunesco. Ele ainda comenta que o personagem mais difícil de definir a aparência foi a de Coraline.
 Dirigindo as sessões de gravação de voz (HD 3:14): Basicamente vemos o processo de gravação, onde as vozes falam de como foi trabalhar e ser dirigido por Henry Selick.
 Fazendo as Marionetes (HD 4:28): Esse extra fala da animação dos bonecos, onde vemos onde nos é explicado de que material e feito os moldes, o esqueleto e etc. Uma boa parte do extra foi apenas para falar apenas sobre o cabelo dos personagens em especial Coraline. Eu achei esse extra bem legal, acho que foi o extra mais legal sobre animação de stop motion que vi até hoje.
 Armário de Coraline (HD 4:49): Vemos as roupas criadas para o filme, o armário do personagem, e como foi criar essas roupas em escalas tão menores que a normal.
 Preparando o Palco: Como Seu Jardim Fantástico cresce? (HD 4:10): Esse extra fala dos jardins que aparecem no filme, como foi desenvolver os efeitos de ambos.
 Está Vivo (HD 3:18): Esse extra fala da animação dos bonecos, como foi o processo de dar vidas e movimentos a eles.
 Eu Vi o Fogo e a Neblina (HD 3:59): Bem como todos o filme é feito em stop motion, ou seja o mais real possível, o diretor queria que os efeitos como fogo e neblina fossem o mais "reais" para não ficar fora do contesto, então essa extra fala do que foi feito para dar esse efeito se precisar usar a computação gráfica.
 Os Olhos Que Tem (HD 3:18): Interessante, esse extra de filmar o filme em 3D, do processo em si.
 Montado Coraline (HD 2:02): Basicamente é o diretor agradecendo a equipe de uma forma geral e como eles deram e trouxeram o melhor de si para o filme.

Dando Voz Aos Personagens (HD 10:46): Já tinha tidos nos extras alguma coisa sobre a dublagem, mas esse extra é dedicado a dublagem em si, os atores falam das suas dublagens e coisas engraças por trás das gravações.

 Coraline Assustadora (HD 5:03): Esse extra dá um enfoque ao que é assustador e "nojento" no filme, conceitos e finalização. É bem legal.

 Comentários em áudio (Tempo do filme): Apesar de ter muitas coisas de bastidores e da criação, eu achei um pouco chato, acho que foi por conta da narrativa do diretor que não parava de falar quase nunca e também do tom baixo e um pouco sem emoção. Fora a narrativa eu achei bem cheio de informações para quem gosta de saber mais sobre seu filma favorito. Um adendo, na parte dos créditos finais, o diretor fala do compositor da trilha onde o mesmo entra e fala até o quase que até o final sobre o processo de criação das musicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário