quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Anastasia (Resenha dos Extras do Blu-ray)

Que capa horrível a nacional, as internacionas também são feias, mas bem que eles poderiam ter lançado com a mesma imagem da primeira edição em DVD no Brasil.

Menu

Comentário em áudio dos diretores: Uma pena, mas esse extra não contem legenda em português. Por tanto para quem não sabe inglês, não é interessante. Agora, para quem sabe inglês é um extra muito bom, os comentários dão um por trás da produção, muito legal, explica coisas que foram feitas e outras que foram deixadas para lá. Eu gostei, recomendo.

Siga a canção – “Once Upon a December” e “Learn To Do It(SD 3:02 e 2:45): Esse extra é um sing-a-long estilo filme disney, onde aparece a letra na tela e você canta junto, porém não tem áudio em português e nem legenda. Outra vez um, extra dispensável para quem não sabe inglês.

Favoritas da caixinha de música da Anastásia (SD 20:49): Esse é outro sing-a-long, mas esse extra realmente não teve nada a ver “com a hora do Brasil”, além de não ter legenda. Ele contem sing-a-long do filme Anastasia, mas também contem um monte de outras cenas de filmes da Fox, dando grande destaque a os musicais da Shirley Temple (se não sabe quem é procure no Google ou youtube). Ou seja esse extra é uma besteira, não tem nada a ver com o filme, perde o sentido total como um extra. Esse eu não aconselho a ver.

Jogo Das Bonequinhas Russas: é um jogo simples, para se jogar com o controle remoto, sem dificuldade, voltado para crianças pequenas. Apesar de nem uma dificuldade, é um extra bem divertido para quem gosta.
Ps. Jogo dublado

Jogo Procure e Ache da Anastasia: Outro jogo, para se jogar no controle remoto, mas esse apresenta certa dificuldade, pois você é desafiado a encontrar os parem de personagens no menor tempo possível. Esse jogo é mais divertido, e legal de jogar.
PS. Jogo dublado.

Filme Bartok, o Magnífico (SD 1:07:55): Esse para mim foi o maior elefante branco do disco, não porque ele esteja em SD, o que eu achei um erro, deveria ser me HD, ou porque não seja uma obra de arte (o filme é meio ruinzinho, logo no inicio você já sabe o final, não tem mistério), mas porque ele não apresenta nem legenda e nem dublagem em português, ele só tem isso em inglês, russo e francês, (nem mesmo um espanhol para ajudar). Agora fazendo uma analise rápida do por que isso, eu posso imaginar. O Blu-ray brasileiro é o mesmo lançado nos EUA, ou seja, não se fez nada. Tudo que se encontra no disco do Brasil é a mesma coisa do disco americano, da dublagem a legenda. Contudo a Fox Brasil deveria ter pensado nisso antes de lançar o disco, seria tão difícil colocar uma dublagem ou legenda?. Repito isso, para quem não sabe ou conhece inglês não tem como ver esse extra.

Aprenda Desenhar com Don Bluth (SD 29:11): Esse extra é bem divertido, mesmo para quem não sabe desenhar, ou se arrisca nos rascunhos, eu mesmo tentei fazer, não saiu uma obra de arte, mas ficou bem fácil de definir os traços depois que eu vi o passo a passo, e o melhor de tudo esse extra tem dublagem para “PORTUGUÊS”(mas não tem legenda, em nem uma língua), o que ajuda muito na hora de seguir os passos. Nesse extra você pode aprender a desenhar a Anastasia, Dimiti, Rasputin e Bartok.
Mesmo que você não vá para pra desenhar é um extra legal de se ver.

O “Making Of” de Anastasia (SD 43:59): Nesse extra os dois co-diretores nos guiam no processo de produção do filme. Um documentário muito bem feito. Ele passa pela pesquisa, o visual do filme, o design dos personagens a dublagem e a musica, muito bem dividido e produzido, é assim que os “making of” deveriam ser produzidos. Porém apesar de ser muito bom ele só tem um defeito, a legenda dele é muito pequena, quase não da para se ver, para quem tem problema de visão vai ser muito difícil de acompanhar as legendas.

Anastásia: Uma Jornada Mágica (SD 22:31): Esse é outro “making of” do filme, porem esse é mas simples, cheio de clips do filme e rápidas entrevistas com os atores e diretores, tudo devidamente legendado. O extra é apresentado pela cantora falecida Aaliyah, que faz parte da trilha sonora original.
Apesar de não ser tão completo quanto o outro extra vale a pena ver.

O “Making Of” do clip musical “Jorney To The Past” (SD 3:43): Essa é uma rápida passagem pelo estúdio onde a Aaliyah gravou a musica tema do filme, com uma rápida entrevista, não conta muita coisa, mas é bem fácil de se ver. Nesse extra a legenda volta a ficar muito pequena e difícil de acompanhar, pra quem tem problema de visão.

Clipe Musical “Jorney To The Past” com Aaliyah (SD 4:18): Não tem o que dizer, é um vídeoclip. A única pena é que ele não tem legenda em nem uma língua.

Trailers e Chamadas de TV (SD 5:13): Como eu já disse em outras resenhas eu gosto muito de trailers, porem acho que a Fox poderia ter pelo menos colocado eles em HD, e com legendas também.

Ps. Eu acho que a Fox Brasil poderia ter lançado uma edição Blu-ray+DVD para assim colocar o filme da Anastasia e do Bartok (com dublagem) e fechar a lacuna que ficou com o extra do filme do Bartok.

Um comentário: